Dicas de Moda

COMO QUE ROUPA EU VOU: NUM CASAMENTO DURANTE O DIA?

Casamentos de dia são ótimas opções para quem sonha com uma cerimônia despojada e uma festa sem muita frescura. Para os convidados também é um barato, já que o ambiente e a informalidade trazem descontração e espontaneidade. Mas também traz dúvidas com relação aos trajes. Mas calma, é muito mais fácil do que parece! A propósito, é muito mais fácil para se vestir do que para casamentos formais.

Bem, o traje deve variar de acordo com a formalidade da festa. Casamentos que ocorrem durante o dia costumam ser cerimônias mais informais, as vezes ao ar livre, algo descontraído e representando a personalidade do casal.

O mais importante em ocasiões especiais é verificar o estilo que o casamento terá, mas o próprio convite certas vezes possui indicado o traje adequado. Caso contrário, você pode perguntar para a cerimonialista ou para os próprios noivos.
Normalmente casamentos no período da tarde costumam ser traje esporte fino, portanto você pode optar por um vestido na altura do joelho. A elegância da roupa não deve estar no brilho, mas no tecido, como shantung, crepe de seda, organza e seda pura.

Para os homens não é necessário o uso de terno e gravata. Pode optar por camisas listradas, xadrez, com uma calça de sarja ou gabardine. Se o tempo estiver frio ou se quiser um pouco mais de formalidade, pode optar por um paletó, combinando sempre com a calça.

Agora, se você for madrinha ou padrinho, é importante verificar se os noivos têm alguma preferência no traje. Isso é importante, primeiro para deixar os noivos satisfeitos, e segundo pra você não se sentir deslocada se sua roupa não estiver adequada ao evento. Além disso, muitas vezes os noivos pedem traje padrão e os padrinhos devem alugar no lugar estipulado por eles.

As madrinhas podem perfeitamente ir de longo, sem ficar fora do estilo do casamento. Existem diversas opções de longos mais despojados, como os estampados, tecidos como malha, organza, são ótimas opções. Os padrinhos podem usar paletó e gravata, não necessariamente juntos. Se a cerimônia for na Igreja, é interessante um pouco mais de formalidade por parte dos padrinhos, com ternos claros ou até mesmo escuros, combinando com gravatas slim e mocassins.
Escolha sua roupa e seus acessórios, lembrando que não há necessidade de muito brilho, mas peças leves e sofisticadas! Aproveite essa oportunidade de estar linda e, melhor, extremamente confortável! É uma ótima oportunidade para Ser livre, única, você!
Gostou? Leia também:
2 comentários
  1. Ingrid

    eu queria saber se o nome da loja é etcetera ou é outro nome
    aonde posso encontrar essa loja

    obrigada

    • Espaço Etcetera

      Olá Ingrid! Sim, Etcetera é o nome da loja! Temos unidades em MG e RJ! Caso queira ficar por dentro das nossas novidades, adicione-nos no facebook, lá fazemos atualizações diárias: https://www.facebook.com/espaco.etcetera!

      Abraços das Amigas!

Mais comentários

*